segunda-feira, novembro 01, 2021

Linguagem corporal em 3 tempos. Post 197 01nov2021.

Linguagem corporal em 3 tempos. Post 197  01nov2021.

O Pedestal.

Tempo 01. Elizabeth Montgomery

Trata-se de um gesto clássico, mas não de uso exclusivo das mulheres, todavia bastante utilizado de forma inconsciente pela alta eficácia. “Olhe para mim.” Ao realizar o pedestal você coloca em evidência a face.

Tocar o queixo, como nos demais gestos, pode ter vários significados. Depende, entre outras, do contexto, gênero, forma de como o queixo é tocado, ângulo da cabeça etc.

Pode, digo, pode funcionar com uma forma de defesa ou proteção inconsciente, porque bloqueia um “ataque à garganta” ou a deixa menos exposta.  pela frente.

No caso o olhar lateral da eterna Feiticeira não deixa dúvida de uma das principais funções deste display.

 


Tempo 02. Audrey Hepburn

 O ângulo do queixo é importante, vai sinalizar desde desânimo até orgulho desmedido. Normalmente na horizontal é um gesto positivo, todavia quando abaixado pode ser negativo.

A pedestal é uma forma de chamar a atenção, mas também indica que você pode estar totalmente focado na outra pessoa. Quando face a face, você consegue ter a atenção do outro em tempo quase integral, assim é muito comum que ocorra em apaixonados ou como um gesto de sedução, principalmente feminino. Muitas vezes indicado de desejo de atenção no plano sexual.

Audrey Hepburn, pura sedução.

 

Tempo 03. Greta Garbo.

O pedestal também pode ser realizado com as duas mãos, aberta ou fechada, com a palmas para cima ou para baixo.

A atriz inova e realça as mãos. Observe o interessante contraste, o enigmático se ampla pois o dedo da mão esquerda “diz”: “Estou pensando.”  A mão direita dá suporte ao queixo para os olhos dizerem: “Qualquer que seja o foco é você.”

 

Resumo: Os homens não resistem a este gesto.

 

Paulo Sergio de Camargo

Grafologia - Linguagem Corporal

Redes Sociais e Blogg

http://grafonauta.com/

#olhar #linguagemcoporal #gestos #gretagarbo.  #audreyhepburn #elizabethontgomery @feiticeira