terça-feira, março 10, 2009

Zoraide da Rocha Freitas em Foto de 1935.
Vou demorar mais um pouquinho para dizer quem é ela.

Edição da Postagem anterior:
A Foto data de 15/07/1935, em Ribeirão Preto. Ela tinha uns 37 anos.

Ela é a que está na direita de quem olha a foto, na fila debaixo.

segunda-feira, março 09, 2009

Zoraide Freitas

Pessoal
Vejam o email que recebi do Sobrinho de Zoraide Freitas. Sem dúvidas uma das mais importantes grafólogas do Brasil.

Prezado Paulo,
Fico bastante contente com o seu contato !!! Bem, vou contar rapidamente a história....sou sobrinho neto da Zoraide Rocha de Freitas, irmã de minha avó materna Neide Rocha de Freitas Lisboa.
A Tia Zoraide era carinhosamente chamada por toda a família de “Sinhá” que era muito mais que um apelido....era seu codinome.

A Tia Sinhá veio a falecer em 1999 em SP Capital, aos 101 anos de idade. Ela viveu uma vida absolutamente direcionada aos estudos e a fazer o bem a todos ao seu redor. Optou, em sua juventude, em não ter casado, após uma desilusão amorosa.

Estudou e falava correntemente mais de 7/8 idiomas dentre eles inglês, alemão, japonês, espanhol, italiano, português, esperanto, etc.
Era profunda estudiosa da grafologia e não trabalhava nessa atividade, porém para amigos e parentes sempre auxiliava na leitura das letras e palavras para contribuir nas vidas pessoais de cada um....e obteve muitos e muitos casos de sucesso e de assertividade.

A minha avó faleceu em 2001 e minha mãe também se foi no mesmo ano...Além de todos os preceitos morais, de caráter, etc etc....herdei delas também um enorme acervo cultural de livros, quadros, móveis antigos, etc. Tenho ainda uns 3 mil livros comigo. Me desfiz de parte desse acervo tendo vendido ao Vitor, que me passou o seu contato.

Meu pai tem 83 anos de idade, está em excepcional saúde, aproveita muito a vida e mora junto comigo e minha família ( minha esposa e minha filha........o nome dela é Maria Alice Araújo da Veiga e tem 4 anos de idade ).

Quando minha mãe (sobrinha da Tia Sinhá) faleceu em 2001, então meu pai veio morar comigo !!! Moro em Brasília desde 2001, onde temos a sede nacional de minha empresa.

Envio anexo a esse email 3 fotos que separei da Tia Sinhá.


As fotos vou postar amanhã, só para deixar um gostinho de quero mais.