terça-feira, novembro 16, 2021

Linguagem corporal em 3 tempos. Post 202 14nov2021.

 Linguagem corporal em 3 tempos. Post 202 14nov2021.

Cléo de Mérode. Cléopâtre-Diane de Mérode (Paris, 27 de setembro de 1875 – 17 de outubro de 1966) Bailarina francesa da Belle Époque.

Tempo 01. Os olhos.
As mulheres possuem cerca de 54 gestos de sedução. Os homens não chegam a meia dúzia, em quase todos se reduzem a um. Quando a mulher olha de baixo para cima é altamente erótico para os homens. Indica submissão, mas como pobres mortais, diante deste tipo de olhar, os homens é que estão sendo controlados. A maioria nem percebe.

Tempo 02. Cabeça de lado.
O pescoço contém milhares de terminações nervosas altamente sensíveis ao toque. Expor a carótida: expor partes do corpo sensíveis ou altamente vulneráveis mostra que não tem intenções agressivas, que confia em quem a observa. As artérias carótidas fornecem sangue oxigenado ao cérebro, a ruptura delas pode causar a morte em minutos. As pessoas quando sentem medo ou estão ameaçadas, protegem as carótidas encolhendo os ombros.
Trata-se muito mais de um gesto de conexão do que ameaça.
Lato sensu, o olhar de baixo para cima amplia o sentido de submissão e sentimento de vulnerabilidade.



Tempo 03. Expor o torso.
Outro gesto altamente erótico. Além de “alongar de forma sensual o pescoço", expõe parte das roupas íntimas e “anuncia”, sem mostrar, o contorno dos seios. O quadro do pintor italiano Giovanni Boldini consegue captar de foram intensa, tanto a mulher como a personagem criada por ela. Quem poder resistir?
(Quadro de Ritter von Kaulbach Portrait of Cleo de Merode. 1904)

Resumo: A sedução não precisa da vulgaridade para ser extremamente, digamos assim, sedutora. So charming.


Nenhum comentário: