sábado, outubro 13, 2018

Linguagem corporal em 3 tempos. Manuela D´Ávila e Haddad Post 144 13ou18

Linguagem corporal em 3 tempos.   Post 144    13out18     

#lingcorporal3tempos

Gesto de poder. O Campanário. 

Tempo 01. 


O gesto de unir a ponta dos dedos é chamado de “cúpula do poder” ou “campanário”. A interpretação varia de acordo com altura das mãos. A chanceler alemã Merkel e o presidente dos EUA Trump fazem uso de modo indiscriminado. Deve ser utilizado em ocasiões especiais para enfatizar uma colocação. Poder ser usado num momento especial de silêncio antes de uma frase ou gesto triunfal. Quanto mais alto, mas confiante está a pessoa que realiza.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Tempo 02.
Manuela faz o gesto na forma baixa. O ideal é que o o tempo do gesto seja curtos, (durante 2/3 segundos). Observe o queixo erguido, concorda plenamente com a arrogância que a cúpula do poder passa aos demais. A cúpula do poder baixa já é um sinal de ansiedade e quando realizada em cima do joelho pode funcionar como um auto toque apaziguador. Em todo caso o sentimento de arrogância e poder é mantido, pois o queixo alto está em concordância. Os olhar de lado indica a desconfiança. Como abre os olhos um pouco demais é sinal de aumento da adrenalina.


Tempo 03.  
A cúpula do poder baixa quando exagerada, em vez de mostrar poder, segurança e confiança, indica alto nível de arrogância. Este gesto fica mais circense por assim dizer quando a pessoa que o faz não tem o poder que imagina.
A expressividade do gesto de perde e ele se torna uma pantomima.
A sobrancelhas um pouco alto e tensão no queixo são indicativos de raiva.
No caso de Haddad, o gesto das mãos é chamado de "castração". Defesa, insegurança.
Observe como ele "escorrega" na cadeira: desânimo, desalento, falta de vontade, pouco interesse pelo que observa. Quando esta ouvindo alguém falar: falta de educação, pouco respeito e interesse pelo locutor.


Resultado da análise: "Acredite se quiser." 


Veja também:


Os posts inconvenientes serão deletados

Paulo Camargo
Palestras. Workshops.
Cursos com livros e material grátis.
grafonauta@terra.com.br
Criando conteúdo. Excelência pela experiência.

Saiba mais: www.lingcorporal.com.br

sexta-feira, outubro 12, 2018

Acusado de matar Moa do Katendê. Post 142 12out18

Linguagem Corporal em 3 tempos. 

Acusado de matar Moa do Katendê. Post 142 12out18 

Tempo 01.
0.09 seg e 0.13 seg.
"...viado e negro. Viadinho e negro, viadinho e negro". Observe os ombros. O estirão de ombro ocorre quando estamos inseguro de algo (Navarro). É um dos clássicos sinais de mentira. Não importa com a intensidade.


Tempo 02.
1.30 seg.
Observe os lábios. O gesto é chamado "lip purse" pelo americanos. Indica discordância clandestina, não exposta em sua totalidade. A pessoa deseja passar aos demais apenas as informações ou os fatos da maneira que lhe convém. Muito comum em machos-alfa que acham que podem controlar a situação.




Tempo 03.
1. 31 seg.
“Lábios de ostra”. A pessoa esconde os lábios total ou parcialmente.
A interpretação é simples e fácil: controle das palavras. “Neste momento não desejo expressar o que sinto.”; “preciso controlar minhas emoções.”; “não quero expor minhas opiniões agora”.
Evidente que se trata de um gesto tenso. No caso da foto é visível a tentativa de controle. Em muitos casos mostra certa frustração em não poder se expressar exatamente como desejaria.
Observe que um pouco antes, engole a seco e coloca a língua para fora. Alto grau de adrenalina.















Conclusão: Mente durante a maior parte do tempo.