quinta-feira, janeiro 22, 2015

Assinatura do Promotor Argentino Alberto Nisman

Assinatura do Promotor Argentino Alberto Nisman 
Assinatura do arquivo pessoal do grafólogo argentino Julio Cavalli.

A assinatura como com um arpão: 
tenacidade, resistência, tensão.  Inicia as atividades com ideias pré-concebidas.

Klages interpreta como teimosia, perseverança e tenacidade.
Quando se volta para baixo, funciona como um soco na mesa de quem quer ter a palavra final. Esperteza e resistência física. Avidez e agressividade. Desejos de vingança.  Tensão, preocupação.

O mesmo traço termina na zona superior em forma de arpão: tenacidade, resistência, tensão na esfera das ideias.  (Ver Pulver)


O traço final é realizado em coup de fouet. (Golpe de sabre). Vontade, decisão, necessidade de cortar o mal pela raiz.


O sublinhado abaixo da assinatura demonstra autovalorização.
Este traço termina em forma acerada:  (ponta de agulha)
Agressividade e espírito combativo. Comum em pessoas cujas atividades exijam pronta resposta, como a de políticos, policiais e oradores. Vivacidade de espírito e senso crítico.  Incisivo e minucioso. Capacidade de atacar com virulência e sem motivos aparentes. Gosto por contradizer aos demais pelo simples prazer, de fazer ofensas e insinuar sem objetivos concretos. Reivindicações exageradas ou fora de propósitos. Necessidade de satirizar os demais para esconder suas inseguranças. Arrogância, cólera e mordacidade. Traço largo e frouxo: cólera e maldade. Caso o traço seja acidental: irritação.                
Segundo o grafólogo italiano Marchesan, trata-se de um reflexo psiconervoso do estremecimento, sobressalto ou movimento de encolhimento. A retração dos braços para o corpo se faz com uma atitude defensiva. É um movimento reflexo, potente, a margem da vontade e da consciência que tende a reduzir ao mínimo a agressão do inimigo.

Na base da escrita vê-se claramente dois ângulos C de Moretti:
O ângulo C comporta:
  • ângulos A e B achatados
  • bordas curvas nos vértices,   aqui ou ali
  • flexões e enlaces artísticos
  • ângulos agudos, ou quase, de vez em quando
  • fluidez na grafia, ainda que esmerada, seja natural e sóbria


Possui como característica fundamental a vontade. Iniciativa, astúcia, oportunidade, organização, liberalidade vigilante.
Indica ressentimento e tenacidade freados e regulados segundo as circunstâncias.
Sabe se defender lutando bem contra as situações, é hábil em reconhecer as solicitações das circunstâncias, adequa a elas os métodos e as diretrizes.
Tem sentido de oportunidade em suas intervenções, se expressa ou é mais reticente segundo o que considera conveniente para a tutela dos interesses pelos quais está preocupado.
Programa corretamente as ações para atingir determinados fins, elege para isto os meios mais idôneos e as pessoas mais aptas e que possa conseguir maior colaboração.
Normalmente não se deixa surpreender pelas dificuldades, porque sua perspicácia o leva observar longe, quando não acerta suas previsões, tem a habilidade para voltar e superá-la no momento seguinte. Para isto utiliza sua habitual tranquilidade e sentido da espera.
Em geral é do tipo demasiado equilibrado que considera as situações e o comportamento das circunstâncias, adapta-se ao ambiente no limite do tolerável. Para obter seus objetivos é capaz de sacrificar-se, mas o faz de modo a avisar os demais.  Utiliza a discrição para atrair a simpatia das pessoas entrando em seus sentimentos ou interesses e retirando com muito sentido a oportunidade para agir. O trato está caracterizado pela agilidade e oportunidade ao mesmo tempo. Controla atentamente os impulsos e não se abandona as reações instintivas.
Evita habilmente contendas que possam lhe infringir alguns danos. É capaz de suavizar ressentimentos de ambas as partes em conflito. Deixa aos demais o justo espaço para se moverem livremente e expressar sua personalidade.
Quanto exagerados, a oportunidade se transforma em oportunismo e a avidez em hipocrisia; as atenções, as circunstâncias e as pessoas se transformam em meio para aproveitar-se da ingenuidade dos demais e utilizá-los para os próprios fins. O controle sobre a palavra chega à mentira oportuna e planificada. A amabilidade e afabilidade são simplesmente o modo de levar os demais às próprias conclusões. (Torbidoni)
Sob o perfil profissional, revela atitudes para realizar missões em que são proeminentes os contatos com os demais, implica em certa habilidade no trato e nas tarefas diplomáticas.


Assinatura ascendente. Vontade.
Ilegível. Necessidade de preservar a intimidade. 




Paulo Sergio de Camargo
Grafologia - Linguagem Corporal



Loja Virtual - Livros de Grafologia








Nenhum comentário: