quinta-feira, junho 28, 2018

Alemanha em três tempos - Linguagem corporal da derrota

                                                       Alemanha em três tempos Post 104                                                         28jun18 #lingcorporal3tempos

Tempo 01. O autotoque sempre é um gesto de conforto, visa minimizar as tensões e ansiedade. Quando ocorre na face a mensagem é muito clara e tem várias interpretações. No caso: “Eu não acredito que estou vendo.”
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre

Tempo 02. A mão na cabeça é um gesto típico da derrota. Muito estudado depois da década de 90 pelo americanos em jogos de basquete. Quando as mãos tocam lateralmente a cabeça: “Não acredito, preciso me segurar, estou derrotado.” As mãos sobre a cabeça e com dedos entrelaçados: “Meu deus, o quê aconteceu, estou derrotado, me segurando, apoiando sobre mim mesmo.”

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

Tempo 03. A terceira foto é bem mais emblemática: “Eu me rendo.”
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre


Resultado: Os deuses do futebol são vingativos, maldosos, invejosos, traquinas e... como nunca... como sempre... brasileiros.

Os posts inconvenientes serão deletados.

Palestras. Workshops.
Cursos com livros e material grátis.
grafonauta@terra.com.br
Criando conteúdo. Excelência pela experiência.
https://www.facebook.com/grafonauta
Saiba mais: www.lingcorporal.com.br

Nenhum comentário: