terça-feira, março 06, 2012

Assinatura de Jerôme Valcke; Secretário da Fifa

Assinatura de Jerôme Valcke; Secretário da Fifa

O estudo de Personalidade de Risco não se faz somente pela assinatura, mas ela é um indicativo importante para o grafólogo realizar este tipo de avaliação.
O secretário Jerôme Valcke andou proferindo algumas palavras sobre as obras da Copa do Mundo no Brasil. Palavras mais amenas do que se escuta nos aeroportos.  Contudo não deixam de ser ofensiva em nível diplomático.
A assinatura é ascendente, ilegível e angulosa. Trata-se de uma síndrome que poucas vezes tende a ser positiva.

Final em forma de Faca
O traço toma forma de armas, facas, revólveres, espadas, arpão etc. Trata-se de um traço simbólico que necessita de estudos mais profundos para ser considerado.
Interpretação
Assinala impulsos inconscientes. O escritor projeta sua imagem ou situação no papel. Quando em forma de facas, os ângulos demonstram agressividade. Vontade de ferir os demais, causar danos. Pouca habilidade para negociar internamente suas tensões e lidar de modo correto com suas frustrações. Mudanças bruscas de rumo.

Falta de legibilidade 
Característica gráfica – As letras ou números não são legíveis. Muitas vezes parágrafos completos não são lidos ou apresentam grande dificuldade para tal.
Interpretação
Ambiguidades, intenções fraudulentas. Atividade febril.  Dissimulação, intrigas.  Mentira, ocultação da verdade.

Ângulos
Insistência em sustentar as próprias teses; obstinação em repetir as próprias experiências, mesmo que sejam negativas. Escassa flexibilidade mesmo ante aquilo que é evidente.
Falta de serenidade, juízo e equilíbrio para valorizar de forma objetiva os fatos e acontecimentos. Acentuada sensibilidade e teimosia que podem desembocar para a falta de compensação psíquica; inclusive a fúria, quando os acontecimentos o impedem de chegar aos seus objetivos que empenhar ao o máximo de sua capacidade de resistência. Escassa maleabilidade e difícil ambientação, além de forte propriedade psíquica para raciocinar sobre determinados fins prefixados. (Torbidoni)


 Os estudos estão no livro “Personalidades de risco: estudos de grafologia”  Paulo
Sergio de Camargo – São Paulo.  2010.


Paulo Sergio de Camargo

Grafólogo – Especialista em Linguagem Corporal

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente análise!!!!
Fabiani
http://carreiragestaoerh.blogspot.com

Anônimo disse...

Excelente análise!!!!
Fabiani
http://carreiragestaoerh.blogspot.com